segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Torta delícia! ;)

Oi pessoal, tudo bem? Como foram de final de semana?

O meu foi muito bom... ontem teve aniversário de uma prima minha que gosto muito! E no sábado eu já fui lá ajudar ela a preparar as coisinhas para ontem. Ela fez tudo em casa! Tortas, docinhos, salgadinhos... e ficou tudo uma delícia! Ajudei ela a fazer as tortas, e uma das que fizemos foi uma torta delícia de morangos com leite condensado! Quero mostrar aqui o passo a passo pra vocês!


Bom, primeiro pegamos um pacote de bolacha Maria e trituramos no liquidificador, até ficar bem trituradinha. Aí misturamos (a mão mesmo) com três colheres de sopa de margarina sem sal. Aqui no RS chamamos isso de "massa podre". Colocamos em uma forma refratária, apertando bem com os dedos pra ficar bem com o formato da forma.





Após, fervemos duas latas de leite condensado em banho maria (com as latas fechadas), e colocamos por cima da massa. (depois que ferver tem que esperar esfriar bem a lata antes de abrir, por causa da pressão!)


Por cima dos leite condensados colocamos moranguinhos, bem assim como na foto abaixo, preenchendo toda a forma. Ao invés de morangos também pode-se usar pêssegos em calda, fica ótimo!



Por último, fizemos uma cobertura, com duas barras de chocolate amargo derretidos no microondas misturados com duas caixinhas de creme de leite, e colocamos por cima dos morangos.


Bom, no final ainda foi granulado por cima, mas eu esqueci de tirar foto!  Deixamos na geladeira de um dia para o outro, para endurecer bem a massa.


Gente, essa torta fica uma coisa maravilhosa! Não tem quem não goste!



Vocês já devem ter imaginado né, eu no meio de toda essa comilança, com certeza enfiei o pé na jaca geral. E pra ajudar, de noite ainda fizemos cachorro quente e eu "jaquei" mais um pouquinho, rsrsrsrs...



Então hoje eu já fui caminhar de manhã e decidi que a semana vai ser bem leve e seguindo direitinho minha rotina de alimentação. Até porque, semana que vem vou para o Rio de Janeiro passar 4 dias, e quero estar tranquila pra colocar o biquíni e aproveitar bastante! ;)


Beijos e uma boa semana pra vocês que passam por aqui!



5 comentários:

  1. Sua torta tá com uma cara ótima ,pena q meu estomago não aceita morangos mas eu sei q existem muitos fãs de morango por aí que deve adorar essa receita bjs .Já to te seguindo bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina!! Passando para conhecer seu blog e que torta maravilhosa é essa? Vá fazer suas AF para chegar no Rio em forma..já estou te seguindo.Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ter ficado pouco gostosa neh???


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,
    Sua torta é deliciosa. Gostei demais.
    Prazer em conhecer seu blog, gostei muito.Desejo muito sucesso para você.
    Até a próxima.
    Lylia

    ResponderExcluir