quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia de consulta na nutri!

Olá! 

Tudo bem meninas?

Acabei de vir da minha consulta com a nutricionista! Foi tranquilo, continuo mantendo meu peso (63,5 kg na pesagem de hoje) e meu percentual de gordura (22,7%)! Yes! \o/ Achei que a viagem pro Rio ia me fazer ganhar uns dois quilos, mas graças a Deus consegui controlar minha boca... rsrsrsrs...

Bom, como sempre eu fiz um monteee de perguntas pra ela, e questionei sobre aquela questão que estava me incomodando, o GLÚTEN! Ela me deu uma explicação bem interessante... sabe, algumas coisas que eu não tinha pensado!

Primeiro que, para quem não é celíaco (alérgico ao glúten) não há necessidade de abolí-lo totalmente! Mas o ideal é reduzir. Ela garante que a redução desse componente melhora o intestino, barriga inchada, sensação de cansaço, melhora a pele, etc etc etc... mas claro que tudo isso depende da pessoa, cada um tem que ver o efeito que faz pra si!

Mas o mais interessante que ela falou é que se nós formos olhar os alimentos que estão por aí nas prateleiras, veremos várias coisas com a descrição "SEM GLÚTEN" ou "NÃO CONTÉM GLÚTEN" porém, as vezes para evitar essa proteína acabamos comprando alimentos super pobres em nutrientes, pois os alimentos sem glúten, muitas vezes, contém não muito mais do que farinha de milho e açúcar... Por sua vez, a maioria dos alimentos integrais, que contém muitas fibras e nutrientes, contém glúten! Então, o que fazer?





Alguns exemplos de produtos sem glúten.

O melhor, segundo ela, é procurar alimentos que contenham mistura de farinhas sem glúten (como a de arroz, de milho, de soja) e que contenham outras fibras para suprir a falta de nutrientes (como quinua e amaranto, por exemplo). Essa foi uma dica dela que me valeu muito, pois eu já estava de olho nas coisas SEM GLÚTEN e nem estava pensando na questão dos nutrientes.

Bom meninas, por hoje é isso! Amanhã é sexta feira, último dia aqui no escritório e aí FÉRIAS! Uhuuuull! E na terça feira, PRAIA! Oba!

Um beijo pra todas vcs! ;*

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Presentes e mais presentes!

Oi pessoal!

Nossa, hoje já é quarta feira, falta menos de uma semana pro Natal e eu ainda não comprei nada de presente, acreditam? Vai ficar tudo pra última hora como sempre! :/

Eu tenho três afilhados, marido, duas vós (uma delas ainda está de aníver hoje) para comprar presentes e ainda estou "matutando" sobre o que dar pra eles! 

Meu afilhado Leo tem 4 anos, e pediu um submarino do Imaginext, ou, nas palavras dele, um "supermarino" rsrsrsrs. Óbvio que eu nem sabia do que ele tava falando né, aí fui catar na Internet, e aí está o tal do brinquedo:

Aí está o tal do "supermarino". Dá pra brincar na água e é cheio das firulas!

Minha afilhada Gabriela tem 6 anos, e pediu um tal de Art Tatoo... Lá vai a dinda atrás do brinquedo na Internet de novo, e voilá:

É de fazer tatuagens e tal... acho que é legalzinho!

Minha outra afilhada, mais velha, se chama Verônica, tem 12 anos, e já tá naquela fase "pré-aborrecente", então ela só quer saber de roupas, sapatos e blá blá blá... ela ainda não me pediu nada mas estou pensando em comprar uma sapatilha bem estilosa, ou uma rasteirinha, algo nesse estilo:


Essas duas são a cara dela! Vou procurar algo nesse estilo, ela vai amar!



Bom, quanto ao meu marido, não faço idéia do que dar... talvez uma chuteira nova! Ele joga futebol toda semana e esses dias estava reclamando da chuteira dele que estava descolando... ou talvez uma raquete de tênis nova, que a dele também já está meio acabadinha... ainda vou ter que pensar! 

Pras minhas avós que eu tanto amo, vou mandar fazer cestas de Natal, com Panetone, conservas, espumante... todo ano eu faço e elas adoram! Pra elas não tem erro! 

Ah, também mandei fazer uns saquinhos enfeitadinhos com biscoitinhos de mel, pra dar de lembrancinha aos amigos mais próximos! Adoro dar presentes (e receber também, rsrsrs, quem não gosta!?)

Bom, agora é achar tempo pra ir atrás de tudo isso! ;)

Uma ótima quarta pra vocês! ;*

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bolo de mamão sem glúten e sem lactose

Bom dia gatinhas!

Olha só, hoje quero deixar uma receitinha aqui no blog!

Essa receita foi minha nutri quem me passou! É um bolo de mamão, sem glúten e sem lactose! Logo que ela me passou eu torci o nariz, achei que não ia prestar... e não é que me enganei!? Ficou uma delícia e é ótima opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde! Segue a receita:

Ingredientes:

- 1 xícara de polvilho doce
- 1 xícara de farinha de arroz
- ½ xícara de farinha de soja
- 1 colher de sopa de fermento químico

Misturar as farinhas peneiradas e reservar.

- 3 ovos
- 2 xícaras de mamão picado
-1 ½ xícara de açúcar mascavo
- ½ xícara de óleo de canola

Bater no liquidificador e reservar.

No final, junte delicadamente os ingredientes misturados com os batidos no liquidificador. 
Despeje em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno a 200ºC por aproximadamente 40 minutos.

Opcional: pra quem gosta, pode misturar frutas secas na massa, fica ótimo!

Uma ótima terça feira pra todas nós! ;*



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Última semana e... férias! \o/

Bom dia meninas! Como foi o fim de semana?

O meu foi tranquilo! Aproveitei pra descansar porque essa semana vai ser a última do ano aqui no escritório e estou atolada de trabalho! Temos que colocar tudo em dia antes que o mundo acabe, rsrsrsrs...

Em termos de RA andei dando umas estrapoladas, mas tudo bem, fim de semana PODE (mas não muito, hehehe). Nessa quinta tenho consulta na nutri, a última do ano! Quero aproveitar e pegar umas dicas pra não sair da linha nas festinhas de Natal e Ano Novo, e também nas férias né, que já estão quase aí! Uhuull \o/

Falando em ano novo, fiz uma listinha dos meus desejos pro ano que vem, me digam o que vcs acham:

- Ser uma pessoa mais paciente no dia a dia (meu marido diz que sou pavio curto!);
- Ser menos consumista;
- Ler mais livros (eu amo ler, mas me falta tempo!);
- Fazer um curso de culinária;
- Manter o peso (esse desejo é para todos os anos, não só o ano que vem, rsrsrs);
- Viajar (quero muito ir pra Cancún em junho! será que rola?);
- Construir nossa casa (já temos o terreno, falta a casa!);
- Começar a programar o baby para 2014! (ai, essa ainda está em discussão).

Por enquanto é isso, na hora que eu pular as ondinhas vou pensar muito em todos esses desejos! 

Ah, vcs já sabe de que cor vão passar a virada? Eu estou pensando em vermelho esse ano! Quero muito amor pra 2013! 


Algo assim, bem leve, já que vou estar na praia! :D

Uma ótima semana de correria pra nós todas! Beijos! ;* 


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Festas e mais festas!

Bom dia meninas! 

Fiquei muito feliz com os comentários no post de ontem! Parece que não sou só eu que ando pensando no tal do glúten! Vi a história de várias meninas que já aboliram ele da dieta, ou ao menos reduziram, e tiveram bons resultados. Claro que, como comentou a Tássia (adoro o blog dela) "nem sempre o que é bom pra um vai ser bom pra outro" né, então por isso que assim que eu conversar com minha nutri na semana que vem posto aqui o que ela me disse sobre isso!

Mas, mudando de saco pra mala, gente, fim de ano é uma coisa né? É festa atrás de festa... pelo menos pra mim! Dia 12 era aniversário do meu cunhado, aí dia 19 é o aníver da minha avó, dia 20 do meu irmão... aí ontem teve a festa de encerramento do ano aqui do escritório, hoje tem mais uma, e semana que vem tem mais umas duas! Fora que depois tem a semana de natal e ano novo, que é um festerê só, rsrsrs... 

Não estou reclamando, longe de mim! eu amooo fim de ano e essa folia toda! Mas pra quem vive em uma RA constante, é difícil se controlar né!? rsrsrsrs... mas vamos lá, nada de exageros! Comer de tudo com moderação é a fórmula da vez! 

Pelo menos natal e ano novo vou estar na praia, e lá eu me "remexo muito" rsrsrsrs... amooo caminhar na praia! com os pés na areia... nossa que delícia! É uma terapia! :D

Ai, parece que já to sentindo meus pezinhos nessa areia super fofa! : p

Meninas, por hoje é isso! Uma boa sexta feira e ótimo findi pra todas nós! Super beijo! ;*


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Glúten: Moderar ou abolir?

Bom dia meninas!

Hoje queria falar sobre esse tal de Glúten! Tenho lido vários blogs e diversas matérias falando sobre ele. Uns retratam como vilão, outros dizem que não tem nada a ver, e fiquei na dúvida.


Segundo uma matéria que li (aqui), eis a definição simples: "O glúten é a principal proteína dos grãos de trigo, aveia, centeio e cevada, além do malte (subproduto da cevada). E cortar esse item da alimentação é fundamental para os celíacos. Os portadores dessa doença genética têm intolerância permanente ao glúten. Quando ele chega ao intestino dessas pessoas, provoca alterações que impedem a absorção dos nutrientes da dieta, como proteínas, carboidratos, gordura — além de vitaminas, ferro e cálcio —, provocando sintomas como diarreia, perda de peso, anemia, dores articulares e osteoporose, além de infertilidade e depressão".

Agora, para os não celíacos, vale a pena abolir completamente essa proteína da alimentação?

Bom, conforme essa matéria aqui, uma nutróloga carioca diz que "retirar o glúten da alimentação aumenta a qualidade de vida tanto dos celíacos como daqueles que não sofrem com o problema, pois cerca de 80% das pessoas têm o gene para sensibilidade ao glúten, que pode aparecer em diversos graus, do mais leve ao intenso, e em qualquer época de nossa vida". Já outra especialista, na mesma matéria, diz que "não existem evidências científicas fortes para dar suporte à teoria de que evitar glúten faz bem à saúde"

E ainda, conforme essa matéria aquiespecialistas afirmam que a doença celíaca é o único problema de saúde que exige a retirada total do glúten da alimentação pois “Não existe base científica para condenar esse componente do trigo, a não ser no caso da doença celíaca, não há evidências de que o glúten seja uma proteína ruim para o organismo de indivíduos saudáveis nem que tenha a ver com a obesidade" e “Inexistem provas de que eliminá-lo reduz a circunferência abdominal. Se minimizarmos o consumo do glúten, que está presente em muitas fontes de carboidrato, haverá redução de calorias e de peso. Mas isso vale para qualquer tipo de restrição alimentar”.


Bom, o que eu penso... sempre fui totalmente contra abolir qualquer grupo alimentar da dieta, sendo ele carboidrato, carne, ou até doces... acho que todos eles devem ter espaço em um processo de reeducação alimentar! O que acontece no caso do glúten, é que, se eliminarmos os alimentos que o contém, passamos a ficar longe de algumas opções super calóricas, como massas, pães, pizza etc, mas acho que não vale a pena ficar paranóica e querer cortar tudo isso de vez só pra não consumir mais o tal do glúten... não sei, é o que penso...

Por via das dúvidas, na semana que vem tenho consulta com a minha nutricionista e vou pedir pra ela me esclarecer mais sobre isso! Estou com esse assunto martelando na minha cabeça já faz dias, não sei porque, encuquei com esse tal de glúten! rsrsrsrs...

Gente, gostaria que vcs dessem suas opiniões... o que vcs acham? Alguém já experimentou cortar total o glúten da alimentação? Teve bons resultados?

Bom, vou ficando por aqui, um beijo pra vcs! ;*


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Voltando a rotina

Oi gente! 

Nossa olha só que loucura, saí da rotina de RA por 6 dias, míseros seis diazinhos, e ontem e hoje na minha volta ao normal parece que meu estômago não come a semanas! Ontem passei o dia todo com fome! Mas me controlei e segui direitinho os horários e as porções das refeições (minha nutri vai se orgulhar) e tbm fiz minha AF direitinho como manda o figurino, rsrsrsrs! 

Mas hoje ainda estou assim, acabei de almoçar e já estou com fome... haja água e trabalho pra me fazer esquecer que ainda falta uma hora para o lanche da tarde! 

Acho que meu estômago e minha compulsão gostaram dessa semana de exageros e querem pq querem permanecer ali, comendo o que tem vontade! Mas é nananinanão! Sou determinada e vou seguir bem comportadinha durante essa semana! Mesmo na quinta feira, que tem a festa de fim de ano aqui do escritório e vai ter várias coisas boas pra comer, mas não to nem aí! Tenho que ter foco se quiser manter o peso que tanto custei pra alcançar! Certo!???





Gente, tenho que dizer que estou adorando ler os blogs e acompanhar a cada dia a luta de tantas pessoas que, como eu, vivem nessa função de RA, AF, manter o peso e, o mais importante, viver de forma saudável e feliz!

Um beijo pra todos vocês! ;*

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

De volta!

Bom dia pessoal!

Que bom voltar a escrever aqui! Semana passada estive fora, fui para o Rio de Janeiro! Gente... que cidade incrível! Eu entendo hoje pq todo mundo ama o Rio! É realmente a cidade maravilhosa! Linda, organizada, tranquila (ao contrário do que eu pensava), praias maravilhosas, tudo de melhor! Simplesmente me encantei e quero voltar lá muito em breve! Já estou programando de estar por lá de novo em fevereiro! Iupeee! \o/

Bom, fui para lá com a minha vó... nós temos esse costume de todo ano fazermos uma viagem juntas! Ela é tudo de bom, daquelas vós modernas sabe?! Eu amo viajar com ela, rsrsrs... Ficamos em um hotel em Copacabana, muito bom! Aproveitamos muito as praias, conhecemos o Cristo Redentor, que é uma COISA de tão incrível! E a vista??? Nossa, me encantei!! Também fomos a Lagoa Rodrigo de Freitas, que curti muito!


Olha nós aí curtindo a visita ao Cristo Redentor! ;)

Quanto a RA óbvio que eu dei minhas jacadinhas né, rsrsrsrs... primeiro que eu AMO café da manhã de hotel... aquele monte de coisas boas, frutas, bolos, pães, geléias, omelete, pão de queijo... não tem como resistir, e eu sempre tenho que provar tudo, hehehe... mas o bom é que eu aproveitei para caminhar bastante na areia (coisa que eu amo) e também visitei a academia do hotel duas vezes! Que beleza hein! rsrsrsrs... além disso, nessas viagens a gente sempre sai um pouco da linha né... e eu aproveitei! Foi pizza em um dia, feijoada em outro, sorvete, torta... de tudo! Mas não to nem aí, essa semana já estou entrando na linha de novo e vou tentar me exercitar bastante pra compensar ;)

Um lugar que eu adorei no Rio foi um restaurante na Praia da Barra da Tijuca, que se chama O Pesqueiro. Eles servem um filé de peixe, que vem acompanhado de aipim frito, salada e arroz com brócolis, que é de babar! Qdo voltar ao Rio irei lá de novo com certeza! O atendimento tbm é muito bom! Está anotado! :D

Pra terminar o post, olhem que linda essa foto que tirei lá do alto do Cristo, da vista maravilhosa que tínhamos.

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa!

Pessoal, espero que tenham uma ótima semana! 

Beijos! ;*

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ser mulher

Bom dia meninas!! Como estão? Como foram de fim de semana?

O meu foi meio fora da linha, rsrsrs... com alguns exageros, principalmente no domingo! Mas foi muito bom e eu tbm fiz bastante exercício, caminhei, dancei, nadei na piscina... então tá valendo! ;)

Estou indo viajar amanhã pro Rio de Janeiro, fico até sábado (Oba!) então a coisa tá meio corrida por aqui! Mas quero deixar um quadrinho de um site que eu adoro, que é o Mulher de 30, e que mostra o quanto é bom "Ser mulher" rsrsrsrs, eu adoro, e vocês!??


Beijos e uma ótima semana!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Minhas escolhas!

Bom dia pessoal!

Bom, aproveitando essa onda de postagens sobre RA e dicas de receitas, hoje eu vou falar um pouco sobre alguns produtos que não faltam nunca na minha casa! Eu não dispenso eles pois além de serem opções saudáveis, ter eles sempre por perto me impedem de comer outras coisas mais calóricas quando a fome e a compulsão apertam!



Primeiro algumas das minhas escolhas de café da manhã. Sou daquelas que acordam morrendo de fome, e, pra mim, o café da manhã é, sem dúvida, a refeição mais importante do dia! Pra não enjoar e comer sempre a mesma coisa, eis as minhas opções:



1- Cereal Nesfit com frutas + leite de Soja (zero açúcar)

 

Essa é uma combinação que adoro! Esse cereal Nesfit com frutas é muito bom e super sacia a fome! O leite de soja eu uso desde que comecei a ir na nutricionista, em substituição ao leite comum. Essa opção com zero açúcar é melhor pois não é tão doce. O leite de soja comum tem um gosto meio adocicado e enjoativo. 

2- Torradas integrais + queijo cottage + fruta (mamão ou banana)


Essa opção também é muito bacana! Eu adoro essas torradas integrais com uma colher de chá de queijo cottage, fica uma delícia. As vezes ainda coloco um pouquinho de mel por cima!

Procuro sempre fazer o lanche da manhã, ali pelas 10h e a tarde sempre faço dois lanches, as 15h e as 18h. Normalmente em um destes lanches opto por uma fruta, ou suco de fruta. Para os outros, seguem minhas opções:

1- Biscoitos integrais ou de soja

 


Adoro esses biscoitos que já vem em porções pequenas. Eu nunca compro os pacotes grandes, pois a tendência de estrapolar e comer o pacote todo é enorme! Esses biscoitinhos GoodCookies foi minha nutricionista quem me indicou. São de soja, e são bem gostosos! O biscoito Belvita eu adoro! Além dessas versões da foto, agora tem duas novas: avelã e cacau, e côco com gotas de cacau e cereais. Eu sou suspeita, gosto dele em todos os sabores, e sempre tenho um na bolsa! Costumo comer esses biscoitos no lanche da tarde, pois eles saciam super bem a fome.

2- Barra de cereais


A boa e velha barrinha de cereais! Faz parte de todas as dietas né? Então, eu também costumo comer, porém, compro umas caseiras que um amigo meu faz e que são ótimas! Ele mesmo compra os cereais e prepara. Elas contém muitas fibras que são essenciais pro nosso organismo! Também costumo comer no lanche da tarde!

3- Iogurte

Gosto muito de iogurte, principalmente no verão! O Activia é ótimo, auxilia na prisão de ventre e tem vários sabores! O de morango e o de aveia são meus preferidos! Mas, sem dúvida, minha nova paixão é o iogurte Grego... vcs já provaram? é ótimo! tem uma textura diferente, um sabor diferente, não sei explicar! Virou minha opção de lanche da tarde predileta! ;)


4- Castanha do Pará e Amêndoas



São duas coisas que adoro! Como todos os dias! A castanha do Pará é rica em selênio, que auxilia na formação de enzimas antioxidantes que combatem os radicais livres, além de auxiliar nosso organismo a se livrar de substâncias tóxicas! Sempre como uma por dia, junto ao lanche da manhã. Já a amêndoa é uma ótima opção pra quem quer perder peso pois ela é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras. Costumo comer de 4 a 5 unidades da amêndoa crua e sem casca, junto ao lanche da tarde (fruta ou suco). Mas tanto a castanha quanto a amêndoa podem ser trituradas e misturada a iogurtes, salada de frutas etc, fica uma delícia!

5- Chocolate amargo

O chocolate amargo eu tenho sempre em casa, mas é mais para aqueles dias em que a vontade de um chocolatinho é muito grande, mas não é dia de comer sobremesa, rsrsrsrs... Pra ser bem sincera eu opto por ele por ser mais saudável do que a opção ao leite, pois contém mais que 70% de cacau, e, além disso, por ser amargo e não tão bom, não dá vontade de comer mais que um ou dois quadradinhos. 

Bom gente, essas são as minhas escolhas de produtos que consumo normalmente. São escolhas saudáveis e que me auxiliam a me manter na linha! Claro que volta e meia eu estrapolo, mesmo com todas essas opções, tem dias que a gente quer mesmo é comer aquilo que tem vontade! Mas tudo deve ser com moderação e consciência, seguindo a lei da compensação (se comi muito hoje, amanhã vou me controlar, vou fazer exercícios, e por aí vai...)

Espero que tenham gostado!

Super beijo! ;* 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Torta de atum light e saudável!

Olá!

Como prometido, hoje vou passar aqui uma receitinha de uma torta de atum que eu faço, que fica uma delícia! Além de ser light e saudável! Essa receita eu adaptei a partir de outras que via na Internet... Peguei um pouco de cada uma, fiz umas mudanças e por fim saiu isso, rsrsrs... mostrei para minha nutricionista e ela super aprovou! Então aí vai:

Ingredientes:

Recheio:
1 lata de atum (sólido em água);
1/2 cebola picada;
1 tomate picado;
1/2 pimentão amarelo picado;
1 c (café) rasa de sal;
3 c (chá) salsinha picada;
1 c (café) orégano;
2 C (sopa) azeite de oliva extra virgem;

Massa:
1 xic. (chá) leite de soja;
3 C (sopa) azeite de oliva extra virgem;
2 ovos;
1 xic. (chá) farinha de aveia;
1 c (café) rasa de sal;
1 c (chá) de fermento em pó.

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e despejar em uma assadeira untada (faço essa receita em uma assadeira pequena, de 20x25cm). Misturar a mão os ingredientes do recheio, e espalhar por cima da massa. Assar em forno pré aquecido (200ºC) por um tempo médio de 35 minutos (depende do forno), por garantia, faça o teste do palito! 

Infelizmente não tenho nenhuma foto da minha torta =( mas o aspecto dela fica tipo o dessa foto abaixo:


www.atdigital.com.br

Gente e o que eu mais gosto é comer essa torta fria... tanto que eu espero esfriar e já coloco na geladeira para comer no outro dia! Fica uma delícia!

Espero que tenham gostado!

Super beijo!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Minha RA constante!

Olá!

Gente, tenho postando umas coisas meio engordantes nos últimos dias, rsrsrsrs... mas acreditem ou não, estou de RA constantemente! A tempos consulto uma nutricionista e já atingi meu peso desejado a algum tempo. Tenho 1,68 m e 64 kg. Quando casei estava com 62 kg e lembro que em algumas fotos me achei muito feia... com o rosto muito magro e aparência cansada! Por isso, resolvi que entre 63-64 kg é meu peso ideal! Bom, para manter essa faixa de peso eu tenho algumas regrinhas... seguem elas abaixo:

- Tomar, no mínimo, 2 L de água por dia;

- Exercício físico todos os dias (sem folga nos fins de semana). Pra isso, faço somente exercícios que me dão prazer, como caminhada, dança e jogar tênis, que eu amo!

- Fazer sempre 6 refeições ao dia (café da manhã, lanche, almoço, 2 lanches da tarde - 15h e 18h e janta);

- Pão, lá em casa, somente integral! E quando faço algum bolo sempre uso farinha integral ou de aveia. O pessoal lá de casa até já se acostumou!

- Durante a semana, me mantenho na linha... comendo direitinho. Fins de semana me permito alguns deslizes, mas com moderação;

- Posso comer sobremesa duas vezes por semana (um dia quase sempre é no domingo, e o outro normalmente quinta ou sexta);

- Se estrapolo em um dia, nada está perdido! No outro dia faço mais exercício e controlo bem o que como, tento tomar mais suco, comer mais frutas e mais saladas;

- Consumo muitas fibras, amêndoas e castanha do pará, todos os dias! Normalmente uma castanha do pará junto ao lanche da manhã e 4 amêndoas junto ao lanche da tarde, das 18h.

Essas regras eu me forcei a seguir depois de muito tempo perdido com dietas mirabolantes e, inclusive, usando remédios para emagrecer, que muitas vezes davam resultado no início e depois eu recuperava todo o peso perdido. E hoje, é isso que eu aconselho para todo mundo que quer emagrecer e se manter saudável!

Uma ótima quarta feira pra todas nós! ;)

Obs. Amanhã quero postar uma receitinha de Torta de atum, light e saudável, que é uma delícia! ;D

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chef por um dia!

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje quero contar uma experiência muito bacana que eu tive!


Um restaurante aqui da minha cidade chamado Hilda G Gastronomia lançou uma promoção no Facebook, chamada "Chef por um dia". A promoção era assim: Tinha que compartilhar uma imagem e curtir a fan page deles, e mandar um email com nome e telefone, para concorrer a um dia de Chef no restaurante. O ganhador iria fazer o Prato do dia, que seria um prato de sua autoria, e depois iria para o cardápio do restaurante, com o nome do autor.


Bom, ÓBVIO que eu participei né, e adivinhem... GANHEI! rsrsrs... nem acreditei!


Então que o meu dia de chef foi hoje! e o prato que eu escolhi pra fazer foi arroz de forno, e o nome do prato no cardápio ficou "Arroz de Forno à Carolina". É ou não é a cara da riqueza??? rsrsrsrs...


O dia lá foi muito legal! Tirei folga do serviço e cheguei de manhã bem cedo para já começar os preparos... cortar e picar os legumes, lavar a salada, cozinhar e desfiar o frango... e o legal foi que eu participei de tudo! Junto com a equipe da Chef Fabiane, que é a dona do restaurante! Sem contar que havia um crítico de culinária de um dos jornais aqui da cidade e uma menina muito legal que tem um site de gastronomia aqui da região, eles estavam acompanhando tudo! E no final o crítico deu conceito "A" para meu prato! Me achei né! ;)


O prato era montado assim em uma cumbuquinha, coisa mais lindinha, e junto ia uma saladinha para acompanhar! Olhem só na foto, que amor!




No total foram 36 pedidos para o prato! Legal né? Fiquei bem feliz! ;)

Ah, olhem aí uma foto minha na cozinha preparando tudo! Ganhei até um avental e um chapéu de chef!! rsrsrsrs... adorei! Fazia tempo que eu queria um avental assim! 





Bom gente, por hoje é isso! Ah, estou muito feliz com os comentários e os novos amigos aqui do blog! Cada dia estou gostando mais de escrever aqui!


Super beijo!!! ;*

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Torta delícia! ;)

Oi pessoal, tudo bem? Como foram de final de semana?

O meu foi muito bom... ontem teve aniversário de uma prima minha que gosto muito! E no sábado eu já fui lá ajudar ela a preparar as coisinhas para ontem. Ela fez tudo em casa! Tortas, docinhos, salgadinhos... e ficou tudo uma delícia! Ajudei ela a fazer as tortas, e uma das que fizemos foi uma torta delícia de morangos com leite condensado! Quero mostrar aqui o passo a passo pra vocês!


Bom, primeiro pegamos um pacote de bolacha Maria e trituramos no liquidificador, até ficar bem trituradinha. Aí misturamos (a mão mesmo) com três colheres de sopa de margarina sem sal. Aqui no RS chamamos isso de "massa podre". Colocamos em uma forma refratária, apertando bem com os dedos pra ficar bem com o formato da forma.





Após, fervemos duas latas de leite condensado em banho maria (com as latas fechadas), e colocamos por cima da massa. (depois que ferver tem que esperar esfriar bem a lata antes de abrir, por causa da pressão!)


Por cima dos leite condensados colocamos moranguinhos, bem assim como na foto abaixo, preenchendo toda a forma. Ao invés de morangos também pode-se usar pêssegos em calda, fica ótimo!



Por último, fizemos uma cobertura, com duas barras de chocolate amargo derretidos no microondas misturados com duas caixinhas de creme de leite, e colocamos por cima dos morangos.


Bom, no final ainda foi granulado por cima, mas eu esqueci de tirar foto!  Deixamos na geladeira de um dia para o outro, para endurecer bem a massa.


Gente, essa torta fica uma coisa maravilhosa! Não tem quem não goste!



Vocês já devem ter imaginado né, eu no meio de toda essa comilança, com certeza enfiei o pé na jaca geral. E pra ajudar, de noite ainda fizemos cachorro quente e eu "jaquei" mais um pouquinho, rsrsrsrs...



Então hoje eu já fui caminhar de manhã e decidi que a semana vai ser bem leve e seguindo direitinho minha rotina de alimentação. Até porque, semana que vem vou para o Rio de Janeiro passar 4 dias, e quero estar tranquila pra colocar o biquíni e aproveitar bastante! ;)


Beijos e uma boa semana pra vocês que passam por aqui!



sábado, 24 de novembro de 2012

Jantar maravilhoso!

Oi gente, tudo bem???

Nossa, to bem feliz pois já estou fazendo novos amigos aqui no blog! Coisa boa!

Como eu falei no post anterior, ontem eu tinha um jantar com degustação de vinhos, super bacana! Me senti a "phyna" rsrsrs... e ai tirei fotinho dos pratos pra mostrar aqui!

Bom, a entrada foi uma saladinha de alface com camarão, com um molho rosê maravilhoso! 


Depois, o prato principal foi salmão com molho de ervas finas, arroz a grega e batatas. Amo salmão, e estava incrível!


E por fim, a sobremesa foi sorvete de creme com uma calda de frutas vermelhas, que estava divina!



Tudo isso regado a vinhos maravilhosos e ótima companhia! Quer coisa melhor?? 

Depois disso tudo na sexta, o sábado foi super light, com uma hora de caminhada de manhã e aula de ritmos a tarde! Tudo pra mandar as calorias embora, rsrsrs

Ah, e amanhã tem aníver da minha prima! Torta, docinhos, salgadinhos... que Deus me ajude a controlar minha boca! ;)

Boa noite de sábado e ótimo domingo pra todos!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sexta feira! \o/

Olá!!

Gente, to bem feliz, ontem chegou meu celular novo! Um Samsung Galaxy S3, comprei pela Internet. Lindo! Já baixei vários aplicativos, inclusive um de receitas, que tem mais de 60.000 receitas de todos os tipos. Imagina a minha faceirice... nem gosto de cozinhar quase, rsrsrs....

Bom, resumindo, eu cheguei do trabalho ontem e estava chovendo, não deu pra ir caminhar, então fui fazer um bolo. Uma delícia! de baunilha com pedaços de chocolate dentro, que derretem quando coloca no forno e fica aquela coisa bem boa! mmmm (Receita aqui) Bom, a idéia era fazer pro maridão né, que é viciado em chocolate... mas não me aguentei com aquele cheirinho de bolo quentinho e acabei comendo três pedaços! Ai que ódio... mas, paciência né... aí hoje de manhã acordei bem cedo e resolvi caminhar pra tentar queimar pelo menos um pouquinho das calorias desse bolo todo né... rsrsrsrs... era 6:00 h da manhã e estava eu caminhando na rua, bem faceira! ;)

Mas sabe que é bem bom caminhar de manhã? To com uma super disposição agora para trabalhar! Bem melhor que caminhar a tardinha, quando já se está cansada de um dia inteiro de trabalho!

Hoje o dia vai ser corrido, mas o bom é que é sexta né... sexta é dia de almoço na casa da minha vó! Adoro! E hoje a noite tenho janta com a mulherada. Vamos em uma degustação de vinhos com janta, mmm... delícia... e ainda vai ter uma palestra com um enólogo que vai nos falar tudo sobre vinhos! Já deu pra ver que o fim de semana vai ter que ser controlado né? Controlar a alimentação e caminhada, senão a coisa vai por água abaixo, rsrsrsrs...

Mas vamos lá né, o importante é ser feliz, SEMPRE!

Um bom dia pra todos nós!! ;*