sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Minhas escolhas!

Bom dia pessoal!

Bom, aproveitando essa onda de postagens sobre RA e dicas de receitas, hoje eu vou falar um pouco sobre alguns produtos que não faltam nunca na minha casa! Eu não dispenso eles pois além de serem opções saudáveis, ter eles sempre por perto me impedem de comer outras coisas mais calóricas quando a fome e a compulsão apertam!



Primeiro algumas das minhas escolhas de café da manhã. Sou daquelas que acordam morrendo de fome, e, pra mim, o café da manhã é, sem dúvida, a refeição mais importante do dia! Pra não enjoar e comer sempre a mesma coisa, eis as minhas opções:



1- Cereal Nesfit com frutas + leite de Soja (zero açúcar)

 

Essa é uma combinação que adoro! Esse cereal Nesfit com frutas é muito bom e super sacia a fome! O leite de soja eu uso desde que comecei a ir na nutricionista, em substituição ao leite comum. Essa opção com zero açúcar é melhor pois não é tão doce. O leite de soja comum tem um gosto meio adocicado e enjoativo. 

2- Torradas integrais + queijo cottage + fruta (mamão ou banana)


Essa opção também é muito bacana! Eu adoro essas torradas integrais com uma colher de chá de queijo cottage, fica uma delícia. As vezes ainda coloco um pouquinho de mel por cima!

Procuro sempre fazer o lanche da manhã, ali pelas 10h e a tarde sempre faço dois lanches, as 15h e as 18h. Normalmente em um destes lanches opto por uma fruta, ou suco de fruta. Para os outros, seguem minhas opções:

1- Biscoitos integrais ou de soja

 


Adoro esses biscoitos que já vem em porções pequenas. Eu nunca compro os pacotes grandes, pois a tendência de estrapolar e comer o pacote todo é enorme! Esses biscoitinhos GoodCookies foi minha nutricionista quem me indicou. São de soja, e são bem gostosos! O biscoito Belvita eu adoro! Além dessas versões da foto, agora tem duas novas: avelã e cacau, e côco com gotas de cacau e cereais. Eu sou suspeita, gosto dele em todos os sabores, e sempre tenho um na bolsa! Costumo comer esses biscoitos no lanche da tarde, pois eles saciam super bem a fome.

2- Barra de cereais


A boa e velha barrinha de cereais! Faz parte de todas as dietas né? Então, eu também costumo comer, porém, compro umas caseiras que um amigo meu faz e que são ótimas! Ele mesmo compra os cereais e prepara. Elas contém muitas fibras que são essenciais pro nosso organismo! Também costumo comer no lanche da tarde!

3- Iogurte

Gosto muito de iogurte, principalmente no verão! O Activia é ótimo, auxilia na prisão de ventre e tem vários sabores! O de morango e o de aveia são meus preferidos! Mas, sem dúvida, minha nova paixão é o iogurte Grego... vcs já provaram? é ótimo! tem uma textura diferente, um sabor diferente, não sei explicar! Virou minha opção de lanche da tarde predileta! ;)


4- Castanha do Pará e Amêndoas



São duas coisas que adoro! Como todos os dias! A castanha do Pará é rica em selênio, que auxilia na formação de enzimas antioxidantes que combatem os radicais livres, além de auxiliar nosso organismo a se livrar de substâncias tóxicas! Sempre como uma por dia, junto ao lanche da manhã. Já a amêndoa é uma ótima opção pra quem quer perder peso pois ela é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras. Costumo comer de 4 a 5 unidades da amêndoa crua e sem casca, junto ao lanche da tarde (fruta ou suco). Mas tanto a castanha quanto a amêndoa podem ser trituradas e misturada a iogurtes, salada de frutas etc, fica uma delícia!

5- Chocolate amargo

O chocolate amargo eu tenho sempre em casa, mas é mais para aqueles dias em que a vontade de um chocolatinho é muito grande, mas não é dia de comer sobremesa, rsrsrsrs... Pra ser bem sincera eu opto por ele por ser mais saudável do que a opção ao leite, pois contém mais que 70% de cacau, e, além disso, por ser amargo e não tão bom, não dá vontade de comer mais que um ou dois quadradinhos. 

Bom gente, essas são as minhas escolhas de produtos que consumo normalmente. São escolhas saudáveis e que me auxiliam a me manter na linha! Claro que volta e meia eu estrapolo, mesmo com todas essas opções, tem dias que a gente quer mesmo é comer aquilo que tem vontade! Mas tudo deve ser com moderação e consciência, seguindo a lei da compensação (se comi muito hoje, amanhã vou me controlar, vou fazer exercícios, e por aí vai...)

Espero que tenham gostado!

Super beijo! ;* 

14 comentários:

  1. Carol, suas dicas são ótimas!!=) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Obrigada... SIM!... AMOooooo... Mas nem sempre se tem... Final de mês não... Nossa... é uma fartura só... Falta tudo! kkkkkkkkkkkkk
    Olha alguns dias antes que vai ver lá a saladinha básica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, várias coisinhas eu ainda não conhecia! Bom, nesfit pra mim é o que há de melhor ajuda, então super recomendo. E o creme de ricota faz com que eu abandone a maionese!!! Isso é muuuuito bom!!! Ótimo post!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, obrigada pela visitinha e já estou te seguindo. Suas opções são ótimas! Continue assim! Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosas! Eu to sempre com os biscoitos integrais, iogurtes e agora com muita gelatina zero... que é excelente...
    Obrigada pelas visitas!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Ótimas escolhas, sugestões e dicas, obrigada.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina,
    dicas deliciosas, saudáveis e a saúde agradece!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  8. ola miguxa ,to seguindoooo,teus alimentos sao tambem meus grandes aliados na hora da compulçao ,temo juntas bjoooo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post Carolina, tem tudo que minha filha gosta, e eu tbém hehe. Adorei. Bjocas, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Carolina..são opções saudáveis, que devemos sempre ter na despensa. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. oiii!!! Adoreii o blog e as dicas!
    conte comigo!! bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Hummmmm, que delicia de dicas e o mais importante saudáveis dicas!
    Beijocas, se cuida!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Carolina,

    Finalmente pude vir retribuir a visita! rsrs. E gostei das dicas, alguns destes produtos eu também não dispenso, rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Sabe que muito destes produtos eu tbm nao dispenso aqui em casa!

    Beijos!

    ResponderExcluir