quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia de consulta na nutri!

Olá! 

Tudo bem meninas?

Acabei de vir da minha consulta com a nutricionista! Foi tranquilo, continuo mantendo meu peso (63,5 kg na pesagem de hoje) e meu percentual de gordura (22,7%)! Yes! \o/ Achei que a viagem pro Rio ia me fazer ganhar uns dois quilos, mas graças a Deus consegui controlar minha boca... rsrsrsrs...

Bom, como sempre eu fiz um monteee de perguntas pra ela, e questionei sobre aquela questão que estava me incomodando, o GLÚTEN! Ela me deu uma explicação bem interessante... sabe, algumas coisas que eu não tinha pensado!

Primeiro que, para quem não é celíaco (alérgico ao glúten) não há necessidade de abolí-lo totalmente! Mas o ideal é reduzir. Ela garante que a redução desse componente melhora o intestino, barriga inchada, sensação de cansaço, melhora a pele, etc etc etc... mas claro que tudo isso depende da pessoa, cada um tem que ver o efeito que faz pra si!

Mas o mais interessante que ela falou é que se nós formos olhar os alimentos que estão por aí nas prateleiras, veremos várias coisas com a descrição "SEM GLÚTEN" ou "NÃO CONTÉM GLÚTEN" porém, as vezes para evitar essa proteína acabamos comprando alimentos super pobres em nutrientes, pois os alimentos sem glúten, muitas vezes, contém não muito mais do que farinha de milho e açúcar... Por sua vez, a maioria dos alimentos integrais, que contém muitas fibras e nutrientes, contém glúten! Então, o que fazer?





Alguns exemplos de produtos sem glúten.

O melhor, segundo ela, é procurar alimentos que contenham mistura de farinhas sem glúten (como a de arroz, de milho, de soja) e que contenham outras fibras para suprir a falta de nutrientes (como quinua e amaranto, por exemplo). Essa foi uma dica dela que me valeu muito, pois eu já estava de olho nas coisas SEM GLÚTEN e nem estava pensando na questão dos nutrientes.

Bom meninas, por hoje é isso! Amanhã é sexta feira, último dia aqui no escritório e aí FÉRIAS! Uhuuuull! E na terça feira, PRAIA! Oba!

Um beijo pra todas vcs! ;*

6 comentários:

  1. Bom dia Carolina,
    Muito interessante a explicação da nutri ela tem razão, o melhor é selecionar...
    Beijo, bom final de semana.
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Carol, minha linda! Teve um abalo sismíco durante o ano teve alguns mas, esse foi o mais forte, todo mundo ficou assustado.. Mas graças a Deus foi só o susto mesmo!
    Quee maraa a explicação da nutri, beem produtivo! ameei
    Beeijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Carol amei a explicação da sua nutricionista, super obrigada por dividir isso com a gente, é bom sempre analisar bem as coisas antes de incluir ou excluir algum tipo de alimento né?
    Ah e suuuper parabéns, logo vou entrar nessa fase de manutenção também e acho que vou seguir seu exemplo e começar a frequentar um nutricionista já que hoje em dia sei como um gordinho come e como alguém em dieta come, mas não tenho a menor ideia de como comer pra manter o peso!haha

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post e acredito no que a nutri te disse. Pra mim, retirar o Gluten teve um efeito muito positivo, mas pode ser que para outras pessoas não exista diferença nenhuma. Já comprei esses cookies de castanha do pará da Jasmine (3ª foto) e é uma delícia. Já macarrão era tudo que eu queria encontrar aqui. Só vi o de arroz e ele não tem uma cara muito apetitosa. Vou procurar essa marca pra comprar pela internet. Eu prefiro fazer o pão em casa, esses industrializados não tem gosto de pão, rs. . Valeu pela dica.
    Vou procurar essa marca pra comprar pela internet

    ResponderExcluir
  5. Continuação do post aí de cima que foi errado:
    Feliz Natal e um lindo 2013 pra vc e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina!
    boas férias e um lindo novo ano para você!
    daniela

    ResponderExcluir